Eleições

Patriota-BA deve apoiar Jaques Wagner em 2022: "Conversa bem adiantada"

Arquivo Pessoal
"Tenho uma aproximação muito boa com Wagner", diz presidente do partido  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 27/08/2021, às 16h08   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O diretório estadual do Patriota na Bahia deve apoiar o senador Jaques Wagner (PT) na corrida pelo Governo do Estado em 2022. O presidente do partido, Alexandre Marques surpreendeu ao comparecer no almoço com o ex-presidente Lula (PT) realizado no Hotel da Bahia, nesta quinta-feira (26).

"Tenho uma aproximação muito boa com Wagner. Ele é meu amigo particular. O partido tem uma aproximação boa com Wagner, declarou Marques ao BNews. "Tivemos uma conversa bem adiantada", completou.

A aliança chama a atenção porque, na esfera de Salvador, o partido é aliado ao prefeito Bruno Reis (DEM). Também procurado pela reportagem, o presidente do diretório municipal, Átila do Congo (Patriota), deixou em aberto a possibilidade e afirmou que não tem uma posição sobre o assunto.

"Patriota pode marchar com Wagner, Lula, Roma ou ACM Neto. Tudo depende do melhor projeto", disse Átila, que vem ameaçando romper com Bruno. O vereador, contudo, sinaliza que qualquer decisão será tomada alinhada com o diretório estadual.

Segundo Éden Valadares, presidente do PT-BA, Alexandre Marques firmou um compromisso com o grupo petista durante o almoço com Lula. "Reafirmou o compromisso igualmente com o grupo, com a base de Rui, com o nosso grupo e com 2022", disse.

Leia também:

Lula se reúne com PSOL-BA; partido defende unidade contra Bolsonaro

Lula: "Andava p*** pela Ford ter ido embora da Bahia"

Lula é recebido em clima de Carnaval no Curuzu; veja fotos

Em reunião, partidos da base se comprometem a “tentar ampliar” votação de Lula na Bahia, diz presidente do PT

Gleisi Hoffmann diz acreditar que PT mantenha grupo político em 2022 na Bahia 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp