Política

ONU se declara preocupada com ameaças contra STF e diz que acompanha de perto atos de 7 de setembro

Reprodução/Marcos Corrêa/PR
Reação da entidade ocorre no mesmo dia em que ex-presidentes e parlamentares de mais de 20 países assinaram uma carta conjunta denunciando a ameaça à democracia no Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Marcos Corrêa/PR

Publicado em 06/09/2021, às 13h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos se declara preocupado com as ameaças dirigidas contra o Supremo Tribunal Federal (STF), e informa que está "acompanhando de perto" a situação brasileira diante da convocação de atos para o dia 7 de setembro.

De acordo com informações do colunista Jamil Chade, do site UOL, a entidade afirma que seu Escritório Regional para a América do Sul "reitera a importância de proteger o direito à liberdade de reunião pacífica, bem como suas preocupações com casos de discurso de ódio contra povos indígenas e ameaças contra instituições".

A ONU revelou ainda que não poderá enviar uma missão de observação ao Brasil, embora esteja observando o que está acontecendo no país. A reação da entidade ocorre no mesmo dia em que ex-presidentes e parlamentares de mais de 20 países assinaram uma carta conjunta denunciando a ameaça à democracia no Brasil. 

A data brasileira despertou um alerta internacional, ameaçando aprofundar o isolamento do país no palco mundial. Os comentários da ONU ainda ocorrem às vésperas da viagem do presidente Jair Bolsonaro para Nova Iorque, onde irá fazer o tradicional discurso de abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas.

Notícias Relacionadas 

Após falar em ultimato e ruptura, Bolsonaro recua e pede "paz" em atos no 7 de setembro

Salvador terá atos contra e a favor de Bolsonaro neste feriadão

Bolsonaro confirma que vai a Nova York para Assembleia Geral da ONU

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp