Política

Vídeos mostram militantes pró-Bolsonaro tomando Esplanada: 'Acabamos de invadir. Polícia não deu conta'

Reprodução / Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 06/09/2021, às 22h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avançaram sobre a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na noite desta segunda-feira (6), apesar da previsão de bloqueio policial da via na véspera dos atos pró-governo previstos para o feriado de 7 de setembro. Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, não há nenhum tipo de oposição da Polícia Militar ao avanço dos militantes e dos caminhões.

Pouco antes das 21h, para imprensa, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que "a entrada daqueles caminhões estava permitida a partir da 00, tendo sido negociado com a SSP [Secretaria de Segurança Pública]".  Além disso, também destacou que "eles queriam antecipar a entrada e está sendo negociada esta possibilidade".

Segundo o Uol, apesar de a PM tratar a entrada dos militantes como uma "possibilidade", por volta de 20h30 já começavam a circular vídeos nas redes sociais e no WhatsApp mostrando caminhões acompanhados por dezenas de militantes pró-governo já bem próximos da Praça dos Três Poderes, onde ficam o Palácio do Planalto (sede do Poder Executivo), o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp