Política

PDT-BA abre processo de expulsão e quer mandato de Samuel Júnior e Alex Santana

Divulgação
Informação foi anunciada pelo presidente Félix Mendonça Jr  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/09/2021, às 16h41   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PDT da Bahia, Félix Mendonça Jr., anunciou nas redes sociais que a sigla abriu um processo de expulsão contra o deputado estadual Samuel Júnior e o federal Alex Santana. Ele já havia anunciado ao BNews que iria tomar uma atitude contra os parlamentares bolsoaristas.

"Demos início hoje ao processo de expulsão do PDT do deputado federal Alex Santana e do deputado estadual Samuel Araújo. O motivo: a infidelidade partidária explicitada na participação dos dois em atos, votações e postagens contrárias às decisões do partido", escreveu, no Twitter, na tarde desta quarta-feira (8).

"Além da expulsão, o PDT, por meio da sua Executiva nacional, deve pedir o mandato dos dois deputados, que só foram eleitos pelo coeficiente eleitoral e, como tal, deveriam seguir as orientações pedetistas. Nós temos candidato a presidente, e ele se chama Ciro Gomes", completou.

A participação de Samuel em um ato pró-governo Bolsonaro, em Florianópolis (SC), foi a gota d'água para a relação do partido com o parlamentar. Alex Santana também defendeu a realização das manifestações.

Samuel e Santana têm forte base entre o eleitorado evangélico e sempre estiveram presentes em eventos promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro na Bahia. Os dois também já sinalizavam a intenção de deixar a agremiação após o rompimento com o governador Rui Costa (PT).

Leia também:

“Não é cargo que prende o PDT”, diz Félix Mendonça Jr sobre saída do partido da base de Rui Costa

Deputado da base de Rui participa de manifestação pró-governo: 'Nossa luta não deve ser por partidos'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp