Política

PT de Salvador critica "Fora Bolsonaro" convocado por liberais

Divulgação
Partido decide não aderir ao movimento do dia 12 de setembro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/09/2021, às 15h18   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O PT de Salvador decidiu não aderir aos protestos em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro, convocado por movimentos liberais de todo o Brasil para o próximo dia 12 de setembro (domingo). Na capital baiana, o ato acontece no Farol da Barra, a partir das 9h.

"Esse ato está sendo puxado pelos mesmos grupos que foram fundamentais para combater a própria democracia no período de 2013 até 2016. Provocaram o golpe contra a presidenta Dilma e ajudaram a constituir força de massa na linha de garantir o lawfere [utilização da lei e dos procedimentos legais pelos agentes do sistema de justiça para perseguir quem seja declarado inimigo] contra Lula", avalia Ademário Costa, presidente do PT de Salvador, ao BNews.

"Essa turma esteve envolvida em todos os processos que levaram até a situação de Bolsonaro. Claro que toda a mobilização contra esse governo é importante. Mas achamos que os objetivos concretos dessas mobilizações precisam ser melhor desenhados e, a partir daí, construir um movimento suprapartidário de massas que possa defender a democracia. Para nós, o momento é de cautela", justifica.

O protesto nacional do dia 12 foi inicialmente convocado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), mas já tem a adesão de outros grupos políticos. O ato de Salvador - organizado pelo partido NOVO e pelo movimento Livres - também contará com a participação de ex-alunos do RenovaBR e ativistas do Cidadania, PV e outras organizações.

Leia também:

Partidos aderem ao "Fora Bolsonaro" em Salvador no dia 12; MBL-BA fica de fora

Impeachment de Bolsonaro só tem voto suficiente com adesão de um grande partido do centrão

Em vídeo, vice-governador João Leão rechaça paralisação de caminhoneiros

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp