Política

Aleluia se diz "feliz" com recusa de ACM Neto em aderir a impeachment de Bolsonaro

Henrique Brinco/BNews
Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 11/09/2021, às 18h00   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador da Câmara Municipal de Salvador, o bolsonarista Alexandre Aleluia (DEM) admitiu que ficou "feliz" com as recentes declarações do líder nacional do partido, ACM Neto, que demonstram o seu "alinhamento" à "maioria da população" que apoia o presidente Jair Bolsonaro.

Após criticar o ex-prefeito de Salvador por condenar insinuações golpistas em atos no último 7 de setembro, Aleluia reconheceu que gostou do seu gesto. Mesmo condenando as falas de Bolsonaro, Neto disse que não há intenção hoje no partido em endossar o impeachment do atual presidente, diferente de siglas como PSDB, PSD e Solidariedade, que passaram a fortalecer e se juntar em prol da agenda.

"Eu acho bom, mostra que ele está alinhado com a grande maioria da população que está com o presidente, eu fico muito feliz com esse alinhamento, em que pese nessa semana ter feito crítica a uma nota pública do presidente nacional da sigla que condenava as manifestações do dia 7, fico feliz que o DEM não tenha aderido a qualquer processo completamente descolado da realidade, que é o processo de impeachment", declarou em conversa com o BNews.

Classificada pelo presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, como "nota de arrependimento", a carta à nação assinada por Bolsonaro, segundo Aleluia, não é um pedido de desculpas. O texto orientado pelo ex-presidente Michel Temer apenas "pontua" os "ataques à liberdade" e esclarece que não fez nenhum ataque ao Supremo Tribunal Federal.

Aleluia não crê que o encontro de Bolsonaro e Temer, e a ligação com o ministro Alexandre de Moraes, intermediada pelo ex-presidente, tenha envolvido qualquer acordo relacionado aos inquéritos que envolvem apoiadores e os próprios filhos do presidente. Segundo o vereador, tudo não passa de "narrativas" criadas para prejudicar o presidente e a sua família.

"Eu não acredito em qualquer narrativa contra os filhos do presidente e não acho que qualquer diálogo feito entre o presidente e o STF tenha envolvido isso. O presidente é um patriota e, para mim, ele coloca o Brasil em primeiro lugar", assegurou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp