Política

Militantes liberais contra Bolsonaro se concentram em ato no Farol da Barra

Dinaldo Silva / BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 12/09/2021, às 09h48   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de militantes liberais contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram para um protesto no Farol da Barra, em Salvador, neste domingo (12). O ato é organizado por filiados do Novo e militantes do Livres, contando com a adesão de jovens de outros partidos. A expectativa é que cerca de 100 pessoas participem da manifestação.

O evento faz parte do movimento nacional convocado por liberais insatisfeitos com a condução do Governo Federal. Apesar do caráter oposicionista, o ato não conta com a adesão do PT - que, inclusive, está protestando nas redes sociais contra os organizadores.

"Petistas e bolsonaristas São duas faces da mesma moeda. Por um lado, você tem a tradição da esquerda, de que dinheiro público nasce em árvore. E do outro lado a tradição autoritária da direita, da qual Bolsonaro é um herdeiro legítimo. Uma turma que acredita que democracia e direitos humanos são pautas que não merecem ser acreditadas", crítica Rodrigo Rara, um dos organizadores do evento em Salvador.

O protesto da capital baiana também conta com filiados ao PDT Bahia. Ana Rosa Mendes, presidente da Juventude PDT, também defende que há um espaço para uma terceira via no Brasil. "A gente se posiciona a favor do protesto, porque a pauta hoje é o Fora Bolsonaro", ressalta. "O tempo de Lula e Bolsonaro acabou".

O ato está previsto para ser iniciado a partir das 10h. Os participantes chegam ao local munidos de faixas pedindo o impeachment do presidente. Alguns também carregam a bandeira do Brasil.

O movimento na região é pacífico e acompanhado por viaturas da Polícia Militar da Bahia.

Notícias Relacionadas

Partidos aderem ao "Fora Bolsonaro" em Salvador no dia 12; MBL-BA fica de fora

PT de Salvador critica "Fora Bolsonaro" convocado por liberais

Manifestantes liberais de Salvador vão estender faixa contra Bolsonaro no dia 12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp