Política

Suplente de Pelegrino, Joseildo diz que Bahia "tem muito a ganhar" com indicação do petista ao TCM

Vagner Souza /BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza /BNews

Publicado em 13/09/2021, às 10h30   Pedro Vilas Boas* e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Prestes a assumir a cadeira titular na Câmara dos Deputados pelo PT, Joseildo Ramos diz que a Bahia tem muito a ganhar com a ida do deputado e secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para o Tribunal de Contas do Município. Em conversa com o BNews nesta segunda-feira (13), durante a inauguração da 21ª Policlínia Regional, na cidade de Serrinha, o deputado suplente garante estar preparado e  qie vai "lutar para contribuir" com o seu trabalho.

"A Bahia ganha porque Pelegrino é uma figura preparadíssima, do ponto de vista técnico e político, da sua experiência. O TCM ganha um conselheiro com total capacidade de enfrentar esse novo desafio", disse Joseíldo, que destacou que mesmo como suplente não ficou mais de 30 dias "fora do mandato" nos últimos três anos.

Questionado sobre o ato do último domingo (12) a favor do impeachment de Bolsonaro, o petista avalia que o slogan adotado da busca pela "terceira via" inevitavelmente afastou o PT e simpatizantes, já que a sigla quer novamente ser figura central na disputa política em 2022.

"Tem várias narrativas, mas o que ocorreu é que boa parte desses movimentos do dia 12 estavam advogando uma terceira via. Então não foi o PT que disse que não queria ir, mas o PT quer agregar todas essas forças para fazer o enfrentamento necessário, e tem vivência suficiente para saber que quanto mais adesão, vamos mudar o rumo da política brasileira", afirma.

Leia mais:

Por unanimidade, CCJ da AL-BA indica nome de Pelegrino para TCM

Presidente da AL-BA confirma que vai recorrer da liminar que suspende posse de Pelegrino no TCM

Desembargadora acata pedido de associação e suspende posse de Pelegrino no TCM

AL-BA é oficializada sobre vaga no TCM; Pelegrino deve ocupar cadeira

*O repórter viajou para Serrinha a convite do Governo do Estado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp