Política

Câmara de Salvador faz um minuto de silêncio por morte de tenente da PM

Divulgação
Oficial morreu em confronto com supostos traficantes no domingo (12)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/09/2021, às 18h34   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Sandro Bahiense (Patriota) pediu um minuto de silêncio na Câmara de Salvador pelo falecimento do PM Mateus Grec de Carvalho Marinho Queiroz, de 35 anos, que fazia parte da equipe da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) de Rondas Especiais. 

O oficial morreu em confronto com supostos traficantes no domingo (12), em Cosme de Farias, e o assunto repercutiu ao longo desta segunda-feira (13). O policiamento foi intensificado no bairro. Apesar do clima tenso, o comércio continua funcionando e os ônibus circulando em Cosme de Farias. 

O tenente Grec foi enterrado sob forte emoção na tarde desta segunda-feira (13), no cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

Em apenas nove meses deste ano, o número de policiais mortos na Bahia já é maior do que o total registrado no ano passado. Ao BNews, a Polícia Militar informou que, até o momento, 17 militares morreram, sendo 8 de serviço, 5 de folga e 4 da reserva. No ano de 2020, 13 policiais foram mortos, sendo 1 de serviço e 12 de folga.

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia – Força Invicta divulgou uma nota em que declara se solidarizar "com as famílias de todos os militares e, como instituição representativa da classe, dá voz ao clamor que não é só do Tenente Grec, mas de todos os militares estaduais baianos que anseiam por uma corporação melhor, acreditando que esta saberá dar a resposta adequada dentro dos limites legais contra esta agressão que não se limita a um integrante da Polícia Militar da Bahia, mas de toda a sociedade baiana".

Leia também:

Filho único, tenente da PM assassinado em Cosme de Farias estava há seis anos na corporação

Jovem feita refém em Cosme de Farias após morte de PM nega envolvimento com bandido: ‘nunca o vi’

Número de PMs mortos na Bahia em 2021 já supera o total do ano passado

Após mortes de PMs, Rui pede reforma no Código Penal e culpa política de armas do Governo Bolsonaro

Reféns são soltos por suspeito de envolvimento na morte de PM em Cosme de Farias; veja vídeo

Assista: Após morte de tenente, suspeito faz família refém em Cosme de Farias

Bandidos matam tenente da Rondesp em Cosme de Farias

Porto Seguro: Suspeito resiste a abordagem e mata policial militar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp