Política

Bolsonaro muda o tom no primeiro discurso após carta de pacificação entre poderes

Alan Santos/PR
Durante seu discurso, Bolsonaro se restringiu a tratar do tema da solenidade   |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 13/09/2021, às 21h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro baixou o tom no seu primeiro discurso durante um ato no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (13), desde seu recuo de pacificação na semana passada quando criticou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante seu discurso, Bolsonaro se restringiu a tratar do tema da solenidade, o lançamento do programa de financiamento habitacional para profissionais de segurança pública, o Habite Seguro.

Segundo reportagem de O Globo, o presidente lembrou do primeiro imóvel que adquiriu, em Resende (RJ), e ressaltou as dificuldade de um policial em obter sua casa própria com o salário que recebe. "Hoje entregamos aqui o que seria o piloto desse programa, que pode beneficiar, sim, grande parte desse efetivo da segurança, que arriscam suas vidas", disse o presidente.

Ainda durante sua fala, Bolsonaro repetiu que seu ministério é formado por auxiliares competentes e honestos e acusou governos anteriores de serem corruptos. "Duvido quem aponte um grupo de ministros melhor do que nós temos nesse momento. Além da capacidade técnica de cada um, todos têm a liberdade para poder trabalhar", afirmou.

Leia também:

Em SP, Bolsonaro repete tom de discurso em Brasília e cita Alexandre de Moraes: "Deixa de ser canalha"

Após declaração à nação, Temer diz acreditar que ataques de Bolsonaro ao STF ficaram 'no passado'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp