Política

‘Saudades de você’, diz Bolsonaro a Alcolumbre em encontro no Planalto

Isac Nóbrega/PR
Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 14/09/2021, às 21h21   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro parece ter sentido a falta do presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP), que passou um longo período sem frequentar o Palácio do Planalto. Em visita nesta terça-feira (14), o parlamentar foi recebido pelo chefe do Executivo com um abraço e um caloroso cumprimento: “saudade de você”. 

Logo depois, na rampa do Planalto, Bolsonaro pediu a Alcolumbre que lhe ajudasse no Senado, sem especificar o assunto. As informações são do Blog do Valdo Cruz, no G1. 

O senador é o responsável por marcar a sabatina do ex-ministro da Justiça André Mendonça, indicado pelo presidente para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele tem que passar primeiro pela CCJ e só depois seu nome será votado em plenário.

Leia também: Apoio declarado a André Mendonça no Senado diminui, diz jornal

Há ainda outras pautas em tramitação no Senado que o governo tem interesse em destravar, como a reforma do Imposto de Renda da Pessoa Física e Jurídica e a privatização dos Correios.

Alcolumbre foi ao local para receber a medalha do Prêmio Marechal Rondon Pacheco de Comunicações, conferida a ele pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Bolsonaro foi o responsável por chamar o senador para receber a condecoração e ainda aproveitou para brincar com ele, ao dizer que o parlamentar era seu “gordinho favorito”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp