Política

Randolfe esbraveja na CPI: "Transformam o país inteiro num p******"; assista

Reprodução/TV
Senador detona Governo Bolsonaro e cita palavrão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 15/09/2021, às 16h16   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) subiu o tom, nesta quarta-feira (15), sobre o relacionamento do depoente da CPI da Covid, Marconny Albernaz de Faria, apontado como lobista, com membros da família do presidente Jair Bolsonaro e supostos casos de corrupção. 

"Estamos aqui diante do arquétipo do governo Bolsonaro: prega o combate à corrupção da porta para fora, quando chega ao governo monta esse esquema", vociferou. O parlamentar também citou um trecho de uma das músicas do cantor Cazuza, mencionando um palavrão.

"É uma síntese de um capítulo muito triste da nossa história. Ao ver o seu depoimento, senhor Marconny, eu só lembro do trecho daquela música de Cazuza 'Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro. Transformam o país inteiro num puteiro. Pois assim se ganha mais dinheiro", completou senador.

Mais cedo, Randolfe, que também é vice-presidente da CPI, colocou em votação o requerimento de convocação a ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle, para prestar depoimento. O pedido foi aprovado.

A data da oitiva ainda não está definida. Ela prestará depoimento aos senadores sobre indícios de relação dela com Marconny. A convocação representa um novo passo importante para a CPI, que vinha evitando convocar membros da família Bolsonaro.

Assista ao vídeo:

Matérias Relacionadas

CPI aprova requerimento para saber quantas vezes lobista esteve no Senado

CPI da Covid: Lobista diz não conhecer "nenhum senador" e se cala sobre conversa com Roberto Dias

CPI da Pandemia vai ouvir ministro da CGU por suposta prevaricação

CPI da Covid aprova a convocação de ex-mulher de Bolsonaro

Classificação Indicativa: 12 anos

FacebookTwitterWhatsApp