Política

Líder da bancada da bala vai acionar STF contra quarentena eleitoral para juízes e policiais

Reprodução/Câmara dos Deputados
O deputado federal Capitão Augusto (PL) avalia que a apresentação da emenda aglutinativa foi absurda  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara dos Deputados

Publicado em 16/09/2021, às 07h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da bancada da bala na Câmara, o deputado federal Capitão Augusto (PL), afirma que  acionará o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a aprovação da emenda que resgatou a quarentena para juízes, integrantes do Ministério Público, militares e policiais disputarem eleições a partir de 2026.

As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo. À publicação, o parlamentar avaliou a apresentação da emenda aglutinativa com absurda.

"Ela aglutina o quê? Nada com nada. Temos que judicializar, não tem cabimento fazer um negócio desse. Era uma matéria vencida e estávamos acompanhando para ver o que iriam armar”, disse.

A quarentena foi votada após uma manobra dos partidos que compõem o chamado centrão, liderada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), que incluiu no novo Código Eleitoral uma emenda aglutinativa cujo teor era quase idêntico ao texto derrotado na última semana.

A mudança no texto foi a diminuição da quarentena de cinco para quatro anos.

Notícias Relacionadas 

Cacá Leão apresenta emenda para resgatar quarentena para juízes e promotores nas eleições de 2022

Câmara dos Deputados aprova texto-base do novo Código Eleitoral

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp