Política

CPI da Covid: Após ausência de diretor da Prevent Senior, depoimento é remarcado para próxima semana

Jefferson Rudy/Agência Senado
Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 16/09/2021, às 12h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid remarcaram o depoimento do diretor-executivo da Prevent Senior, operadora de plano de saúde, Pedro Benedito Batista Júnior, após ele não comparecer à sessão desta quinta-feira (16).

A oitiva do médico foi adiada para a próxima quarta-feira (22), no dia seguinte ao depoimento do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário.

Em nota, a assessoria informou que só recebeu o e-mail com a intimação para o comparecimento de Pedro Batista no fim da tarde desta quarta-feira (15), portanto não deu tempo dele viajar para Brasília. 

A defesa confirmou que ele vai à CPI caso na próxima vez a intimação chegue com antecedência, para dar tempo do executivo sair de São Paulo.

O caso da Prevent Senior tem sido tratado como um dos mais graves na investigação da CPI. A empresa é acusada de comprar distribuir o "kit covid", conjunto de remédios comprovadamente ineficazes para o tratamento da doença. Relatos de supostos clientes do plano de saúde chegaram à Comissão e serão apresentados na oitiva do diretor.

Em conversa com o BNews, o senador Otto Alencar (PSD-BA), titular da Comissão, afirmou que a Prevent, inclusive, escondeu mortes de pacientes que foram submetidos a um estudo com hidroxicloroquina.

Matérias relacionadas:

CGU dá prazo de 5 dias para que Exército conceda acesso à sindicância de Pazuello

Queiroga afirma que Brasil tem 'excesso de vacinas', mas estados enfrentam falta de imunizante para segunda dose

CPI aprova requerimento para saber quantas vezes lobista esteve no Senado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp