Política

Deputado xinga Arthur Lira sem perceber microfone aberto: "Filho da p***"

Reprodução/TV
"Não vai deixar eu falar de novo", dispara parlamentar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 16/09/2021, às 14h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um climão tomou conta da Câmara dos Deputados na madrugada desta quinta-feira (16), durante a votação dos destaques do novo Código Eleitoral. Sem perceber que o microfone estava aberto, o deputado federal Igor Timo (Podemos-MG) xingou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O progressista estava prestes a encerrar a votação quando foi interrompido pela fala do parlamentar. "Já tá encerrando. Não vai deixar eu falar de novo. Quer ver que filho da p...", balbuciou o deputado, sem  perceber o microfone ligado.

Ao perceber a gafe, Lira deu uma leve risada e questionou quem havia se manifestado e passou a palavra ao parlamentar, que tentou minimizar o constrangimento com elogios ao presidente da Câmara e à relatora do novo Código Eleitoral, Margarete Coelho (PP-PI).

"Eu gostaria de aproveitar a oportunidade, presidente, para parabenizar a deputada Margarete pelo belíssimo trabalho, que demonstra ser a qualidade da mulher brasileira, mostrando que o lugar de mulher é onde ela quiser", afirmou o deputado do Podemos. "E parabenizá-lo, presidente, também por permitir que o debate se exaurisse, garantindo que todas as partes fossem ouvidas e atendidas", concluiu.

Os deputados aprovaram por 273 votos a favor, 211 contrários e três abstenções, a inclusão de uma quarentena para magistrados, procuradores, policiais e militares que desejam disputar as eleições. 

Leia também:

Direto de Brasília: Humberto Costa estima que o relatório final da CPI atrasará "provavelmente" uma semana

CPI da Covid: Após ausência de diretor da Prevent Senior, depoimento é remarcado para próxima semana

Câmara reinsere quarentena para juízes, procuradores e militares no Código Eleitoral; veja como baianos votaram

Acompanhe o BNews nas redes sociais: Instagram e Facebook!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp