Política

MP-BA investiga presidente da Câmara de Ilhéus por supostas contratações irregulares

Reprodução/ Fábio Roberto Notícias
O vereador Jerbson Moraes declarou que não tem conhecimento de investigações  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Fábio Roberto Notícias

Publicado em 21/09/2021, às 21h00   Redação BNews



O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apura supostas irregularidades em contratos firmados pelo presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, no sul do estado, vereador Jerbson Moraes (PSD). A informação é do Blog do Gusmão.

Segundo a publicação, Moraes é alvo de três procedimentos sigilosos de investigação, abertos pelo promotor Pedro Paulo Andrade.

As irregularidades estariam na contratação sem processo licitatório de assessorias jurídica, contábil e legislativa. Ao BNews, o presidente da Câmara de Vereadores declarou que não tem conhecimento de investigações contra ele próprio.

"O MP, o trabalho dele é acompanhar os trabalhos da Câmara. Existem dois contratos feitos por inexegibilidade, contratação de contabilidade e escritório jurídico, e nosso preço está abaixo do mercado [...] A lei permite esse tipo de contratação, todas as Câmaras contratam dessa forma. Não existe nenhum erro", afirmou Jerbson.

Procurado para saber se existe a investigação contra o presidente da Câmara, o Ministério Público não respondeu até o fechamento da matéria.


Leia também: 
Aulas presenciais nas escolas municipais podem voltar na próxima semana, diz Bruno Reis

Gracyanne Barbosa volta a aparecer nua na web e ganha elogios

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp