Política

XP/Ipespe muda formato de pesquisa eleitoral por temer reação de clientes bolsonaristas

Montagem
Bolsonaristas têm reagido negativamente a cada levantamento que mostra o presidente Bolsonaro perdendo para o ex-presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Montagem

Publicado em 23/09/2021, às 09h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A XP/Ipespe mudou o formato da pesquisa e vai passar a encomendar estudos a outros institutos, além do Ipespe. Isso porque, a empresa teme a reação de clientes bolsonaristas, que têm reagido negativamente a cada levantamento, que mostra o presidente Bolsonaro perdendo para o ex-presidente Lula. A informação é do colunista Lauro Jardim, do O Globo. 

Notícias Relacionadas:

Pesquisa XP/Ipespe: Lula abre nove pontos de vantagem sobre Bolsonaro no 2º turno
XP/IPESPE: 54% avaliam Bolsonaro como ruim ou péssimo
XP/IPESPE: Lula abre 16 pontos de vantagem contra Bolsonaro

A XP/Ipespe divulgada mensalmente desde 2018, com os índices de aprovação do governo e de intenção de votos. A empresaa E de assuntos que também incluam outros temas de interesse dos clientes da empresa fundada por Guilherme Benchimol.

A próxima pesquisa (de intenção de voto e de avaliação do governo Bolsonaro) será divulgada nesta semana. Provavelmente, já será neste novo formato: assinada apenas pelo Ipespe, mas sem a assinatura da XP que, no entanto, continuará bancando-a e distribuindo-a.

Leia Também:
XP cria fundo para investir em shows de artistas brasileiros, como Xuxa e Seu Jorge; entenda
Ação pede indenização de R$ 10 mi a XP e Ável após foto com homens brancos


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp