Política

Fernando Henrique Cardoso defende frente ampla contra Bolsonaro com presença do PT

Wilson Dias/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 23/09/2021, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o PSDB deve participar de manifestações realizadas por uma frente ampla com participação do PT contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Em entrevista, Fernando Henrique afirmou que é favorável à criação de uma frente ampla, disse que não discrimina o PT e lembrou que o partido não tem uma essência contra a democracia e à diversidade de opiniões. 

Leia mais

Partidos de esquerda definiram em reunião que irão marcar presença nos protestos contra Bolsonaro. Até o momento, irão comparecer PT, PSOL, PCdoB, PDT e PV. No centro, Cidadania, Rede e Solidariedade e Central Única dos Trabalhadores (CUT) também devem contribuir para as manifestações. 

Fernando Henrique apontou que embora Bolsonaro tenha intenções golpistas, ele acredita que isso não irá acontecer.

"Mesmo que ele (Bolsonaro) queira é difícil dar golpe no Brasil. Não conheço Bolsonaro, nunca o vi na vida, nem desejo. Mas acho que tem uma mentalidade simplista. Mesmo que tenha essa ideia não vai conseguir. Se não tiver um programa que contemple a maioria da população é difícil que a coisa avance", afirmou em entrevista ao jornal "O Globo". 

Leia também

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp