Política

Sandro Régis ironiza estudo da Ponte Salvador-Itaparica "após 15 anos": "Água é doce no oceano"

Divulgação
"PT tratou a ponte somente para fins eleitoreiros", diz líder de oposição  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/09/2021, às 17h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ironizou nesta sexta-feira (24) uma publicação do governador Rui Costa (PT) de que seria iniciada a medição de salinidade e temperatura para a implantação da Ponte Salvador-Itaparica. Em nota e em publicações no Twitter, o parlamentar declarou que “beira o inacreditável” essa etapa ser realizada agora.

“Depois de 15 anos de promessa do governo do PT na Bahia em torno da ponte, agora que eles foram medir salinidade. Isso beira o inacreditável e é motivo de chacota para a Bahia e para os baianos. O PT tratou a ponte somente para fins eleitoreiros, nunca com a seriedade e responsabilidade que este projeto merece”, declarou.

O petista publicou nas redes sociais um vídeo que mostra o serviço de batimetria sendo realizado. "A batimetria serve para mapear o relevo embaixo da água e registrar a profundidade em toda a extensão da ponte. Também estão sendo feitas as medições de temperatura e salinidade", escreveu Rui.

Régis lembra que foram sucessivas promessas em torno da ponte, uma delas que o equipamento ficaria pronto em 2013, ainda no governo de Jaques Wagner (PT). Ao longo dos anos, pontua o deputado, "milhões foram gastos em projetos e estudos e nada avançou". Agora, ainda segundo ele, "novamente recursos públicos são aplicados". 

“A verdade é que o PT nunca teve muita responsabilidade com o dinheiro público, vide os escândalos de corrupção que chocaram o país. Nesse caso da ponte, é inacreditável que tanto tempo tenha passado sem que nada saísse do papel, mesmo muitas promessas e recursos gastos sem nenhum resultado. Agora eles começam a medir salinidade e acham que, com isso, vão recuperar a credibilidade que perderam com o povo da Bahia”, criticou.

Leia também:

Bruno Reis diz desconhecer pedido de licença para construção da ponte Salvador-Itaparica
Rui diz que empresa ‘ficou de fazer a sondagem’ da ponte Salvador-Itaparica ainda em agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp