Política

Marta Rodrigues diz que não vai disputar vaga na AL-BA em 2022: “tendência é seguir na Câmara”

Arquivo/BNews
A vereadora destacou ainda os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela bancada de oposição   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 27/09/2021, às 19h02   Léo Souza e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

A líder da oposição na Câmara de Salvador, vereadora Marta Rodrigues (PT) descartou a possibilidade de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nas eleições de 2022. Em conversa com o BNews na tarde desta segunda-feira (27), Marta disse que a tendência é seguir na Câmara.

"É um debate ainda muito difícil, a eleição vai ser difícil, nós estamos passando por um momento desse e você viu essa semana o Senado que também não tem a coligação, cada um vai ter que entrar construindo, não é um debate fácil pra gente, sabemos que cada eleição é uma eleição nova e precisa também estar em sintonia com o partido com o que é importante, e o que o partido mostra pra gente”, disse.

Leia também: Tinoco defende que incentivos fiscais sejam efetivadas para o setor de turismo de Salvador

A vereadora destacou ainda os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela bancada, que nesta legislatura está em número menor que a anterior. Segundo Marta, a oposição está focada em cobrar participação popular nas decisões tomadas pela Casa e pelo Executivo.

"Nós temos oito [vereadores], com Edvaldo Brito que é da bancada independente ai fica dentro dessa realidade. Diminuímos, mas a gente tem muitas vozes aguerridas, são oito vozes que quando ecoa, ecoa mesmo pra trazer a melhoria, pra pautar o executivo, cobrar participação popular e cobrar transparência também (...). A gente tem feito esse debate aqui na Casa, é difícil? É, mas a gente sempre teve oposição, o povo de Salvador nos escolheu para continuar na oposição e nossas vozes ecoam e a gente consegue fazer esse debate de concepção, de qual a cidade que nós temos que priorizar, como é que a gente vai inverter essa lógica, a lógica de que a gente tem que inserir essas desigualdades acentuadas, Salvador tem a maioria de negros e negras, como é que nós vamos colocar na centralidade das políticas públicas todos esse seguimentos”.

Matérias relacionadas:

Presidente do PT baiano ataca fusão DEM/PSL: “ACM Neto matou o partido do avô”

Presidente da Câmara destaca aprovação do Procultura e diz que projeto foi “amplamente discutido com oposição e partidos independentes”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp