Política

Presidente da Câmara destaca aprovação do Procultura e diz que projeto foi “amplamente discutido com oposição e partidos independentes”

Arquivo BNews
Projeto foi aprovado nesta segunda (27)   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/09/2021, às 16h32   Léo Souza e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB) destacou a importância da aprovação do projeto Procultura, nesta segunda (27), em sessão plenária. “Projeto foi aprovado por unanimidade, com a participação efetiva dos vereadores. Amplamente discutido com oposição e partidos independentes”, disse Geraldo Júnior, ao ser indagado sobre as emendas que não foram integradas ao projeto. 

“As atividades na área de eventos e cultura foram as mais prejudicadas na pandemia , a todo momento a gente se debruçou em matérias importantes para a cidade. Vamos buscar junto ao executivo outras medidas de apoio ao setor empresarial e de eventos”, completou, em conversa com o BNews.

De autoria do Executivo, o Programa de Retomada do Setor Cultural (Procultura), estabelece incentivos ao retorno das atividades culturais.  Entre os principais pontos, o projeto determina a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 3% para 2% para as atividades culturais de produção de shows, ballet, danças, desfiles, bailes, teatros, óperas, concertos, recitais, desfiles de blocos carnavalescos ou folclóricos, camarotes, trios elétricos festivais e congêneres até 31 de dezembro de 2022.

Leia também:

Itaú anuncia fechamento do Cine Glauber Rocha

Estado abrirá mão de aluguel do Cine Teatro Glauber Rocha e estudantes terão acesso gratuito ao local

Mais de 1/3 da Câmara de Salvador ainda não concluiu ciclo de vacinação contra Covid-19; Casa já aprovou ‘passaporte da vacina’
Sefaz apresenta a vereadores incentivos para retomada do setor de eventos em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp