Política

Mais de 1/3 da Câmara de Salvador ainda não concluiu ciclo de vacinação contra Covid-19; Casa já aprovou ‘passaporte da vacina’

Antônio Queirós/CMS
Bnews - Divulgação Antônio Queirós/CMS

Publicado em 22/09/2021, às 17h15   João Brandão, Eliezer Santos e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Com 43 vereadores, a Câmara Municipal de Salvador tem 15 legisladores com o ciclo vacinal incompleto contra a Covid-19, conforme levantamento feito pelo BNews. São 27 edis com a segunda dose do imunizante e Edvaldo Brito, com 83 anos, que já recebeu a dose de reforço.

Diferentemente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que possui poucas exceções, a atual legislatura da Casa municipal é constituída por um quadro mais jovem, o que possibilita o retardamento da vacinação completa.

LEIA TAMBÉM:Bolsonarista, Talita Oliveira é a única deputada da AL-BA que não tomou vacina contra Covid-19

Dos “jovens” que tomaram só a primeira dose estão Alberto Braga (Republicanos), com 40; Alexandre Aleluia (DEM), com 38 anos; André Fraga (PV), com 37 anos; Átila do Congo (Patriota), com 32; Cris Correia (PSDB), 43; Daniel Alves (PSDB), 40; Duda Sanches (DEM), 31; Fabio Souza (SD), 44; Sidninho (Podemos), 36; Julio Santos (Republicanos), 47; Augusto Vasconcelos, com 40 anos; Marcelle Moraes (DEM), com 29 anos; e Laina (PSOL), com 34; 

Apenas dois vereadores acima de 50 anos tomaram por enquanto só a primeira dose. Joceval Rodrigues (Cidadania), com 50 anos; e Cátia Rodrigues (DEM), com 53 anos. 

A Câmara vai enviar para sanção do prefeito Bruno Reis (DEM) um Projeto de Lei (280/2021) de autoria do presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), que torna obrigatória a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 para os funcionários públicos e terceirizados do município de Salvador. O projeto foi aprovado no plenário do Legislativo da capital da Bahia na sessão ordinária do último dia 14.

O projeto estabelece que o servidor ou agente que não comprovar a vacinação fica proibido de exercer função pública direta e indiretamente no município de Salvador por 8 anos.

Relacionadas:

Presidente da AL-BA vai discutir com jurídico e Mesa Diretora presença de deputada não vacinada na Casa

Projeto de lei quer tornar obrigatória vacinação contra covid-19 em servidores públicos da Bahia

Deputada bolsonarista apresenta projeto contra "passaporte da vacinação" na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp