Política

Presidente de controladora do Itaú diz que quem vencer em 2022 vai encontrar "país em frangalhos"

Reprodução/Facebook
Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 28/09/2021, às 08h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Itaúsa, holding que investe no Itaú e também tem participação em empresas como Alpargatas e Dexco, Alfredo Setubal, afirmou que seja qual for o presidente que assuma em 2022, vai encontrar o Brasil em "frangalhos", após uma pandemia que afetou o crescimento econômico, alta na inflação e a crise hídrica.

O empresário acredita que o país precisa, urgentemente, aprovar reformas administrativa e tributária para tentar minimizar a crise, segundo informações da coluna capital, do Globo.

Ainda que enfrente dificuldades, Setubal acredita em uma alternativa à polarização, colocada com o nome de "terceira via" e que é o maior desejo do empresariado, mas que nenhum dos nomes apontados conseguirá ser o "salvador da pátria".

"Eu acredito. Mas não vejo nada mudando até o início da campanha, as pesquisas continuarão como estão. E os candidatos de terceira via já estão colocados. São o Leite, o Dória, o Mandetta, o Ciro… Acho que algum deles pode crescer se encaixar um discurso que o coloque no segundo turno. E, na minha opinião, qualquer um que ganhar pegará o país em frangalhos. Não tem salvador da pátria. Espero que seja eleito, se possível, alguém mais de centro, que acabe com a polarização e tenha pelo menos um certo projeto de país. Mas não terá milagre", afirmou.

Leia mais

-"Não chegam aos pés de meu pai", diz Eduardo Bolsonaro sobre terceira via

-Jaques Wagner diz que terceira via para presidente é 'bobagem'

-Alessandro defende união por 'terceira via' sem responsabilizar eleitor que votou em 2018

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp