BNews Nordeste

Alessandro defende união por 'terceira via' sem responsabilizar eleitor que votou em 2018

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/09/2021, às 16h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Senador pelo Cidadania de Sergipe e pré-candidato à presidência da República, Alessandro Vieira defendeu durante um ato pró-impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste domingo (12), na Avenida Paulista, em São Paulo, uma união por terceira via na corrida rumo à Presidência da República.

“Nesse momento em que se busca um nome viável para a 'terceira via' a Bolsonaro e Lula, não se deve julgar como os brasileiros votaram em 2018, mas unir todos os eleitores descontentes em torno de um nome novo e honrado, fora dos extremos que hoje lideram as pesquisas eleitorais”, disse o delegado. 

Leia mais notícias sobre Sergipe
>> Sergipe volta a registrar 48 horas sem mortes por Covid-19
>> Audi apreendido com traficante no Rio é transformado em viatura da polícia em Sergipe
>> Sergipe libera shows, amplia ocupação de eventos e mantém toque de recolher

Para o parlamentar, o Brasil vive uma ameaça muito grande e um retrocesso significativo em áreas essenciais: desigualdade aumentando, educação destruída. “Vamos ficar esperando sentados?", questionou. 

Ele lembrou, ainda, que a corrupção está enraizada no Brasil há muito tempo, herança dos últimos presidentes. "O Brasil merece mais!". Os eventos Fora Bolsonaro ocorreram cinco dias depois dos atos de raiz golpista encabeçados pelo presidente no dia 7 de Setembro. O protesto, apartidário, que segundo o senador Alessandro, "não vetou ninguém'', teve adesão de grupos de protestos como o MBL (Movimento Brasil Livre) e pelo VPR (Vem Pra Rua), e não contaram com o PT, nem PSOL, por opção dos partidos. 

Outros pré-candidatos também estiveram presentes. Além do senador Alessandro Vieira, estiveram pela Paulista, a maioria vestidos de branco, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), o ex-governador do Ceará e candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT), o candidato à presidência em 2018 João Amoedo (Novo), o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta e a senadora Simone Tebet, vista como candidata pelo MDB. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), participou de Porto Alegre.

Atualizada no dia 13 de setembro de 2021, às 10h07.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp