Política

Paulo Câmara pede bom senso após fala de Rui Costa sobre a não redução do ICMS da gasolina

AL-BA
Bnews - Divulgação AL-BA

Publicado em 28/09/2021, às 08h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) respondeu às declarações do governador Rui Costa (PT) após o chefe do Executivo estadual declarar, na manhã desta segunda (27), que “não é dado à demagogia”, em referência à redução do ICMS de combustíveis no Rio Grande do Sul, de 30% para 25%, anunciada pelo governador Eduardo Leite (PSDB), ao ser questionado pelo BNews sobre o assunto.

“Esse momento de crise pelo qual passa o nosso país exige bom senso dos governantes e a Bahia precisa dar a sua contribuição. Medidas como essa que aliviam o bolso do consumidor só são possíveis quando o Estado está arrumado, com a retomada da arrecadação, tomando medidas de contenção de gastos, com necessárias reformas, o que demonstra que a Bahia precisa avançar nesse quesito”, afirmou Câmara.

Através de vídeos em suas redes sociais, o deputado vem responsabilizando o governo do estado pelo aumento nos preços dos combustíveis, que já acumulam alta de mais de quase 37% desde janeiro deste ano. Paulo Câmara explica que os preços dos combustíveis são definidos em reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que é presidido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, com a participação dos secretários estaduais da Fazenda, na Bahia, através do secretário Manoel Vitório.

Veja também:

Deputado contesta argumentos do governador contra a redução do ICMS dos combustíveis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp