Política

PSL aprova convocação de convenção para oficializar fusão com DEM

Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
  |   Bnews - Divulgação Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Publicado em 28/09/2021, às 17h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Executiva Nacional do PSL aprovou por unanimidade, em reunião realizada na tarde de desta terça-feira (28), a convocação de uma convenção conjunta da sigla e do DEM para oficializar a fusão entre os dois partidos. Segundo o UOL, o evento deve ocorrer no dia 6 de outubro, a partir das 9h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

No último dia 22, a Comissão Executiva Nacional do DEM aprovou a realização de uma convenção nacional do partido, em outubro, para confirmar a fusão da legenda com o PSL.

Leia também: Planalto tenta impedir fusão entre DEM e PSL

Fusão entre DEM e PSL vai abandonar número 17 para dissociar a Bolsonaro

Atualmente, o DEM tem 28 deputados e seis senadores, incluindo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O PSL tem 53 deputados e uma senadora.

Em entrevista à CNN Brasil na segunda-feira (27), o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, defendeu o lançamento de uma candidatura própria à Presidência da República em 2022.

“A prioridade será de lançar uma candidatura à Presidência da República. O ideal é que o Brasil tenha novas alternativas e opções. Tentar oferecer ao País uma nova alternativa. Organizar uma aliança ampla no campo do centro democrático”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp