Política

"Temos problemas maiores para nos debruçar", diz Duda Sanches sobre possível saída de Aleluia do DEM

Arquivo/BNews
Na última segunda (27), Alexandre Aleluia (DEM) afirmou, em entrevista ao BNews, que ficou lisonjeado com o convite para se filiar ao MDB  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 29/09/2021, às 11h37   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) e presidente do DEM na capital, Duda Sanches, avaliou a possível saída do vereador Alexandre Aleluia do partido. O parlamentar bolsonarista frequentemente reclama do posicionamento da sigla contrário ao governo federal.

“Aleluia é um grande quadro que nós temos no partido e tem feito movimentos para, de certa forma, ir para outro caminho nas eleições de 2022. O que ocorre é o nosso partido tem hoje problemas maiores para lidar e se debruçar. Temos que pensar na pandemia e no coletivo e não fazer apenas a conquista nacional”, afirmou Sanches durante entrevista ao apresentador José Eduardo, nesta quarta-feira (29), na rádio Metrópole.

“A gente tem que concordar com que o presidente Jair Bolsonaro trouxer de positivo, mas também não dá para a gente aceitar uma série de atitudes que ele vem tomando”, acrescentou o democrata.

Veja também:
"Temos que saber até onde vai o teatro e a verdade", diz presidente do DEM sobre vereador Aleluia

Sanches disse ainda que Aleluia não vai encontrar no partido nenhuma rejeição ao nome dele para legitimar qualquer tipo de atitude que ele tome. “A gente não ver nenhum motivo para ele sair do Democratas e seguir por outro caminho. Posso entender o lado dele, mas não concordar”,  salientou.

Na última segunda (27), Alexandre Aleluia (DEM) afirmou, em entrevista ao BNews, que ficou lisonjeado com o convite para se filiar ao MDB e está avaliando a possibilidade. 

"Quando a gente recebe um convite, claro que fica lisonjeado. Tenho que avaliar com calma, mas fiquei honrado com o convite. Mas não teve mais nenhuma conversa", disse Aleluia.

Atualmente, o MDB é aliado do grupo comandado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Porém, existe a possibilidade do partido migrar para a base do governador Rui Costa (PT) em 2022.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp