Política

Comissão na Câmara dos Deputados marca audiência pública para que Conselho de Medicina explique “kit covid”

Arquivo BNews
Audiência pública será dia 18 de outubro  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 29/09/2021, às 16h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (29), o Requerimento 231/2021, do deputado federal baiano Jorge Solla (PT-BA), para debater as orientações do Conselho Federal de Medicina (CFM) ao Governo Federal sobre adoção de protocolos de tratamento do COVID-19. A audiência pública será dia 18 de outubro e tem como convidados Mauro Luiz de Britto Ribeiro, presidente do CFM, Marcelo Queiroga, ministro da Saúde; Ceuci de Lima Xavier Nunes, da Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD), além de representante do Tribunal de Contas da União (TCU). 

“Ainda ontem na CPI da Covid no Senado a advogada de vários médicos que atuavam na Prevent Sênior que mostraram a verdadeira Auschwitz brasileira implementada naquele hospital. Estamos nos aproximando dos 600 mil obtidos no Brasil, e o presidente continua pregando o uso de medicamentos ineficazes que não são utilizados em nenhum lugar do mundo. E pior: com o aval do Conselho Federal de Medicina”, destaca Solla.

Leia Também:
'Médicos que recusavam entregar 'kit Covid' eram demitidos pela Prevent', diz advogada

A solicitação da audiência pública se fundamenta no pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na abertura da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), dia 21 de setembro, em que disse ter seguido “recomendação do nosso Conselho Federal de Medicina” em favor do “o tratamento inicial”, o chamado “tratamento precoce” ou “kit covid”.

Relacionadas:
Justiça Federal proíbe governo de fazer propaganda de kit-covid e tratamento precoce
Bolsonaro deve ser punido por promover 'kit Covid', defende Otto Alencar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp