Política

PT tenta acordo com Alckmin para ganhar votos de Doria em São Paulo

Tony Oliveira/Fotos Públicas
Bnews - Divulgação Tony Oliveira/Fotos Públicas

Publicado em 30/09/2021, às 09h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na movimentação política para construir alianças em torno da candidatura de Lula em 2022, o PT tenta selar um acordo com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que deve sair do PSDB. Namorado por diferentes partidos, pode ter como destino o PSD de Gilberto Kassab. 

A jogada seria uma forma de tentar conquistar parte dos votos que ficariam todos para João Doria, atual governador de São Paulo e que disputa as prévias com Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, para representar o PSDB na corrida presidencial.

Leia mais

Lula articula por Alckmin no PSD e na sua vice, mas encontra resistência do ex-governador 

PSL negocia com Alckmin candidatura ao governo de São Paulo

ACM Neto liga para Alckmin e tenta atrair ex-governador de SP para possível fusão do DEM com PSL

Uma das conversas, segundo a colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, seria para que o PT lançasse um candidato sem chances reais de vencer na briga pelo Senado, facilitando assim a vida de Alckmin caso queira uma vaga no Legislativo.

Derrotado em 2018 por Bolsonaro, Fernando Haddad ficaria assim com o caminho livre para sair candidato ao governo de São Paulo e se apresentar como rival direto do atual vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Resta saber se o PT irá convencer Alckmin de abrir mão da briga pelo governo. Existe a possibilidade de cada um deles sair candidato e no segundo turno selarem um acordo de união contra Doria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp