Política

"Têm até próximo mês pra resolver, senão expulso", diz presidente do PDT sobre deputados Roberto Carlos e Euclides Fernandes

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/09/2021, às 16h18   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Jr, disse ao BNews nesta quinta-feira (30), que estabeleceu um prazo para os deputados estaduais Roberto Carlos e Euclides Fernandes decidirem o futuro político após a sigla migrar para a base de ACM Neto (DEM). Os dois têm até outubro, senão podem ser expulsos.

"Eles têm até o próximo mês pra resolver, senão vou pedir a expulsão por estarem apoiando Rui [Costa (PT)]", disse Mendonça Jr. Segundo o deputado federal, os dois parlamentares têm evitado se reunir para debater o assunto.

Leia também:  Deputados do PDT-BA ainda aguardam notificação sobre processo de expulsão

Sob ameaça de expulsão do PDT, Samuel Jr e Alex Santana podem desembarcar no PP

"Eles ficam enrolando. Já propus até reunião on-line, mas eles dizem que estão numa cidade sem sinal. Chega", completou o presidente estadual do PDT.

Mais expulsão

O pedido para expulsão Roberto Carlos e Euclides Fernandes não seria o primeiro feito por Félix Mendonça Jr. No início deste mês, ele anunciou nas redes sociais que pediria a expulsão dos deputados Samuel Júnior (estadual) e Alex Santana (federal) por manifestarem apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o 7 de Setembro.

"Demos início hoje ao processo de expulsão do PDT do deputado federal Alex Santana e do deputado estadual Samuel Araújo. O motivo: a infidelidade partidária explicitada na participação dos dois em atos, votações e postagens contrárias às decisões do partido", escreveu, à época.

Mendonça Jr diz que o pedido de expulsão de Alex Santana e Samuel Júnior já foi enviado para a direção nacional do PDT e aguarda uma decisão.

A reportagem do BNews tenta contato com Roberto Carlos e Euclides Fernandes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp