Política

Protesto contra Bolsonaro será realizado neste sábado (2) no Campo Grande

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 02/10/2021, às 06h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma manifestação em prol do impeachment do presidente Jair Bolsonaro acontecerá neste sábado (1º) em diversas cidades do Brasil. Em Salvador, o ato será no Campo Grande, às 9h.

O protesto é organizado pela representação na Bahia de seis partidos: PT, PSB, PCdoB, PSOL, PCO e PDT.

Leia mais: Manifestantes se reúnem no Campo Grande e protestam contra Bolsonaro e a favor da vacina

A manifestação foi definida em encontro na última semana, mediado por Luciana Liberato, do Fórum Baiano de Servidores Públicos, e Laíse Neres, que preside o Movimento Negro do PDT de Salvador, e contou com a presença das deputadas federais Lídice da Mata (PSB) e Alice Portugal (PCdoB-BA), além dos estaduais, Jacó (PT) e Hilton Coelho (PSOL).

Durante uma reunião nesta quinta-feira (23), foi consenso a necessidade de unidade em torno do impeachment do presidente da República. “Precisamos garantir uma mobilização intensa em todos os estados, pois precisamos retirar Bolsonaro pelo conjunto da obra que tem de ataques à democracia até a morte de quase 600 mil brasileiros e a retirada de direitos dos trabalhadores”, afirmou Lídice em sua fala.

Alice Portugal, que participou de Brasília, destacou a importância de defender o Serviço Público e lembrou dos esforços dos parlamentares do campo progressista para buscar barrar a PEC32 no Plenário da Câmara. Hilton Coelho e Jacó lembraram que Bolsonaro e seus aliados ideológicos querem concretizar um golpe no País e ressaltaram que o antídoto são as manifestações de rua.  

Leia também:
Covid-19: 300 milhões de doses de vacina foram distribuídas
Operação contra desmatamento aplica R$ 55,5 milhões em multas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp