Política

Líder do PSDB no Senado rebate declaração de Tasso e diz que Doria lidera prévias

Waldemir Barreto/Agência Senado
Jereissati afirmou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, teria apoio de 80% do partido nas prévias presidenciais tucanas  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto/Agência Senado

Publicado em 02/10/2021, às 10h53   Mônica Bergamo/Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), líder da bancada do partido no Senado, rebateu as informações dadas pelo senador Tasso Jereissati (PSBD-CE) de que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, teria apoio de 80% da sigla nas prévias presidenciais tucanas.

Lucas, que já declarou apoio a João Doria, afirma que a candidatura do governador de São Paulo está "cada vez mais forte e consistente dentro do PSDB". "Estamos contando os votos e hoje temos o apoio de 64% da militância nacional. Essa é a realidade", diz o senador.

Leia mais: PSDB propõe modelo informal de debates nas prévias, com influenciador e sem blocos fixos

​No discurso em que declarou sua desistência das prévias e seu apoio a Leite, na terça (28), Tasso exaltou qualidades do gaúcho e afirmou que a maioria da bancada do Senado e 80% das executivas estaduais do PSDB estão apoiando essa ala nas prévias tucanas.

"Começamos a perceber uma coisa muito clara, que 80% mais ou menos das executivas estaduais ou estavam com Eduardo ou comigo, não estou exagerando", disse Tasso.

Leia também: PSDB da Bahia anuncia apoio a Eduardo Leite nas prévias do partido

​Com a desistência de Tasso, são agora três candidatos nas prévias tucanas -há ainda o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Tasso afirmou que a característica de Doria é "muito de confronto, muito mais do que diálogo".

O senador disse ainda ser possível que o PSDB abra mão de ser cabeça de chapa para aglutinar o apoio de siglas aliadas e admitiu que Leite é mais aberto a isso do que Doria.

Matérias relacionadas:

ACM Neto declara preferência por Eduardo Leite nas prévias do PSDB: “a minha torcida é por ele”

Tasso Jereissati desmente Doria e nega ter desistido da prévia do PSDB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp