Política

Fusão com DEM vai alavancar candidatura da terceira via, avalia vice-presidente do PSL

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Caso processo se concretize, partidos formarão juntos o União Brasil  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Publicado em 03/10/2021, às 20h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente nacional do PSL, deputado federal Júnior Bozzella (SP), afirmou que a criação do União Brasil, possível novo partido fruto da fusão entre PSL e Democratas, vai alavancar a candidatura da terceira via para a eleição presidencial de 2022.

Em entrevista ao site O Antagonista publicada neste domingo (3), o dirigente avaliou que, caso se concretize, a nova legenda será o principal fator político antes do pleito do ano que vem.

"Acho que isso pode alavancar um projeto de candidatura do polo democrático, da atual terceira via, que todo mundo tanto tem clamado [...] A nossa única certeza, neste momento, é que se a fusão realmente acontecer, nós vamos ter um alicerce muito consistente para poder catapultar esse possível nome da terceira via”, opinou o parlamentar.

A convenção nacional do PSL para discutir a fusão com o DEM está marcada para a próxima quarta-feira (6). De acordo com Bozzella, é possível que até novembro o processo seja concluído.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp