Política

Em jantar, Ciro Gomes e Datena discutem aliança para 2022

Reprodução/Twitter
Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 04/10/2021, às 08h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Provável candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes se reuniu com o apresentador José Luiz Datena para discutirem a possibilidade do comunicador ser o vice em sua chapa majoritária em 2022. O jantar aconteceu em um restaurante em São Paulo, no último sábado (2), horas após o encerramento do ato na Avenida Paulista contra o governo Bolsonaro.

É o primeiro encontro entre os dois desde que Datena foi convidado a se filiar ao PDT. Nas pesquisas presidenciais, o apresentador surge à frente de políticos como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), e até do próprio Ciro. Sua popularidade conquistada com uma longa carreira à frente da TV o tornam um jogador importante no tabuleiro político.

Segundo informações do Estadão, Datena se solidarizou com Ciro sobre o ataque sofrido pelo ex-ministro na manifestação que pedia o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Datena se filiou ao PSL em julho, mas estaria agora "desconfortável" em permanecer na sigla com a fusão com o DEM, que vai dar origem ao União Brasil, segundo o líder nacional do PDT, Carlos Lupi. A expectativa é que ate o fim de novembro Datena decida o seu futuro.

Em entrevista recente, o âncora da rádio Bandeirantes foi tentado pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), após mostrar a sua irritação com a fusão dos partidos. O petista chamou Datena para conversar sobre a "política e o Brasil".

Outra possibilidade que foi apresentada por Lupi é garantir a Datena o apoio para tentar o governo de São Paulo ou uma cadeira no Senado. Na reunião, o apresentar teria mostrado boa vontade de fazer o que fosse "melhor para o projeto do Ciro".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp