Eleições

Rui Costa convida Datena para "conversar" após irritação com fusão DEM-PSL

Reprodução/Vídeo
Jornalista se irrita com criação do União Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 01/10/2021, às 14h35   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador José Luiz Datena (PSL) não gostou da fusão entre o partido dele com o DEM. A junção das duas agremiações vai resultar no União Brasil. Em uma entrevista com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), o âncora da rádio Bandeirantes disse que pode desistir da corrida presidencial do ano que vem.

Leia também:


"Comigo já começou a dar pepino. Antes da fusão, o Mandetta começou a fazer campanha política. Eu já dei-lhe um cacete logo de cara, porque eu tinha direito de ser candidato pelo PSL", reclamou o jornalista. "Se não for, eles que fiquem com o dinheiro deles e o horário de televisão deles. Eu falo em televisão há 50 anos", completou, afirmando que não foi consultado sobre a fusão.

Ainda no papo, Datena disse desconfiar que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, seja lançado pelo União Brasil na eleição de 2022. Rui, então, afirmou que concorda com as críticas e que quer conversar com o apresentador.

"Quero tomar um café ou jantar com você para a gente conversar sobre política e sobre o Brasil. Acho que precisamos juntar os homens e mulheres de bem do país. Não precisamos ter unanimidade, mas precisamos conversar bastante porque o nosso país passa por um momento difícil", disse o baiano. "O que está guiando [o novo partido] não é a política, o povo e o Brasil. É reunir a maior montanha de dinheiro para atrair candidatos".

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp