Política

"Deve estar se referindo a outro Bruno", diz prefeito de Salvador após críticas de vereadora do PT

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 04/10/2021, às 11h04   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), respondeu com ironia às críticas da vereadora Marta Rodrigues (PT) de que ele prioriza a discussão sobre a realização de festas. Nesta segunda-feira (4), ele disse que a petista deve ter se confundido ao citar "outro Bruno", em referência ao chefe do Executivo do município de Campina Grande (PB), Bruno Cunho Lima.

"Eu só falo em festa quando sou perguntado por vocês [imprensa], ela deve estar se referindo a outro Bruno, prefeito de outro lugar. Talvez Bruno o prefeito de Campina Grande", brincou.

Segundo Bruno Reis, Salvador é uma das cidades com o melhor desempenho na vacinação contra a Covid-19 em todo o mundo e que "ninguém teve mais cautela" do que a sua gestão, mas que é necessário voltar as atenções ao setor de eventos, impactado diretamente pelas medidas de restrição. 

"Ninguém teve mais cautela na pandemia do que nós, do que etou tendo  [...] é preciso saber as consquências sociais e a importância desse setor para a economia. São 6 mil trabalhadores há mais de um ano e meio sem renda, passando fome, com dificuldades, tem que saber a importância desses eventos para a promoção de Salvador, milhares de empregos gerados, principalmente no verão. Tudo tem que ser colocado em consideração", explicou o prefeito.

A margem para a discussão, de acordo com o gestor, existe também em razão do avanço da vacinação. Segundo ele, Salvador já vacinou 97,6% das pessoas com a primeira dose do imunizante. "Não conheço outra cidade com esse resultado", disse o prefeito, citando que em países, como a Dinamarca, já tem uma flexibilização maior com relação aos eventos.

"Cada cidade tem a sua realidade, os seus números. Com base nisso, cabem aos prefeitos tomarem a decisão. Como lá atrás eu não hesitei em fechar, não hesitarei quando achar que tenho segurança de anunciar eventos que devem acontecer e que, por ventura, serão anunciados", garante.

Matérias relacionadas:

Bruno Reis: Se tiver que fechar algo, feche restaurante e shopping, mas não fecho mais uma escola em Salvador

Salvador retoma aplicação da 1ª, 2ª e dose de reforço hoje

Vacina da Pfizer é a mais distribuída aos estados em agosto e setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp