Política

Deputado bolsonarista é denunciado pela PGR por supostamente ter forjado próprio atentado

Reprodução/Redes Sociais
  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/10/2021, às 16h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o deputado bolsonarista Loester Trutis (PSL) e seu assessor, Ciro Nogueira Fidelis, por comunicação falsa de crime, porte ilegal de arma de fogo e disparo. Segundo a revista Crusoé, o órgão afirma que o parlamentar forjou a própria tentativa de homicídio.

Loester Trutis denunciou o atentado à Polícia Federal (PF) em fevereiro de 2020. À época, acompanhado do assessor, o deputado disse que criminosos atiraram contra o seu carro enquanto ele se dirigia ao município de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, para participar de um evento político.

O parlamentar afirmou que havia se protegido dentro do veículo e revidado os disparos com uma pistola emprestada por seu irmão, Alberto Carlos Gomes de Souza.

Leia também: Ao STF, PGR diz que Bolsonaro iniciou convocações para atos antidemocráticos de 7 de setembro

Otto Alencar diz que PGR tem que tomar "providência severa" contra Bolsonaro após relatório da CPI

Porém, de acordo com a revista, uma perícia feita no carro e filmagens das rodovias obtidas pela PF mostraram que a versão é falsa. “Ambos tiveram protagonismo na empreitada criminosa e concorreram igualmente para a prática dos delitos“, escreveu o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques.

A PGR sustentou que o deputado, defensor da ampliação do porto de arma, tentou faturar politicamente com o suposto atentado nas redes sociais. “O parlamentar, ao noticiar o episódio, atribui ao porte de arma a ausência de lesões e, até mesmo, o escape da ‘morte’, e, ainda, aduz ter sido ‘vítima’ em razão de embates políticos no estado de representação“.

Matérias Relacionadas

Rosa Weber diz que parecer negacionista da PGR em defesa de Bolsonaro gera perplexidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp