Política

AL-BA aprova contas do TCM-BA de 2016 a 2018; LDO e obrigatoriedade da vacina são adiadas

Divulgação
Na sessão da última semana, os deputados estaduais já haviam aprovado as prestações de 2013 a 2015 da corte de contas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/10/2021, às 16h39   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou em sessão na tarde desta terça-feira (5) as contas dos Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) referentes aos exercícios de 2016 a 2018.

A aprovação correu por unanimidade. Na última semana, os deputados estaduais já haviam aprovado as prestações de 2013 a 2015 da corte de contas.

Durante a sessão, também foi aprovado pelos parlamentares o Projeto de Lei 24.295, que promove alterações no Plano de Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

Leia mais: Procuradora-geral de Justiça e presidente da AL-BA tratam de temas institucionais em reunião

De acordo com nota técnica do superintendente de Gestão Administrativa do MP estadual, Frederico Welington Silveira Soares, anexada ao PL, a proposição visa "atender à necessidade de conferir à carreira dos servidores do Parquet a possibilidade de movimentação, pois, atualmente, tal movimentação na carreira dos servidores encontra-se prejudicada em função do ‘engessamento’ do quantitativo de vagas por classe, impedindo assim a evolução natural dos servidores".

O projeto foi aprovado com apenas uma abstenção, do deputado Hilton Coelho (PSOL). Em entrevista ao BNews após a votação, o parlamentar justificou que se absteve por falta de informação sobre a matéria, já que a proposição não estava na ordem do dia. O PL entrou na pauta por acordo entre as bancadas governista e da oposição.

Leia também: Nelson Pelegrino participa de primeira sessão como conselheiro do TCM-BA

Adiamentos

A sessão desta terça previa ainda a apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado para 2022. A votação, no entanto, foi adiada após pedido de vista de Soldado Prisco (PSC).

Já o projeto de lei que institui a obrigatoriedade da vacinação contra o novo coronavírus para servidores públicos no estado foi retirado de pauta, mais uma vez, por falta de consenso entre as bancadas.

Matérias relacionadas:

TCM rejeita contas de ex-prefeito de Central

Meu gabinete estará de portas abertas, diz Pelegrino ao agradecer a deputados por aprovação ao TCM

AL-BA: Após impasse sobre pedido de vista, votação de PL que obriga vacinação de servidores é adiada

Bolsonarista, Talita Oliveira é a única deputada da AL-BA que não tomou vacina contra Covid-19

Presidente da AL-BA vai discutir com jurídico e Mesa Diretora presença de deputada não vacinada na Casa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp