Política

Mensagens revelam elo entre Prevent Senior e blogueiros bolsonaristas

Divulgação / Prevent Sênior
Conteúdos foram obtidos por meio de quebra de sigilos telemáticos que estão em posse da CPI da Pandemia  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prevent Sênior

Publicado em 06/10/2021, às 08h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quebras de sigilos telemáticos que estão em posse da CPI da Pandemia revelaram a existência de um grupo de WhatsApp formado por funcionários da operadora Prevent Senior e por aqueles que simpatizam com o presidente Jair Bolsonaro, entre eles o blogueiro Allan dos Santos, investigado  pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por disseminação de fake news e por participação em atos antidemocráticos.

De acordo com a CNN, que teve acesso às mensagens, a Prevent utilizava o grupo para abastecer os apoiadores do governo com informações sobre o “kit Covid”, material que ganhava as redes sociais logo após a divulgação.

Além de Allan dos Santos, Patrick Folena, empresário e um dos líderes do grupo Avança Brasil, também era membro do grupo. Em uma mensagem postada no dia 6 de abril de 2020, Folena afirma que o empresário Carlos Wizard iria distribuir gratuitamente a hidroxicloroquina. Ainda de acordo com a canal de TV, a CPI irá utilizar as mensagens para apontar a relação da operadora com a difusão de fake news.

O presidente da Comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que o relatório final , que deve ser apresentado no dia 19 de outubro pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), vai indiciar pelo menos 30 pessoas. A lista inclui políticos, médicos e empresários.

Matérias relacionadas:

CPI da Covid: Diretor-presidente da ANS depõe nesta quarta-feira

Luciano Hang diz que tem total confiança na Prevent Senior

Neto quer saber se avô com plano de saúde da Prevent Senior foi tratado com "kit covid" antes de morrer da doença

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp