Coronavírus

Neto quer saber se avô com plano de saúde da Prevent Senior foi tratado com "kit covid" antes de morrer da doença

Reprodução // Arquivo pessoal
Carlos Vusberg, de 84 anos, foi amarrado em uma unidade da Prevent Senior   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Arquivo pessoal

Publicado em 24/09/2021, às 13h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Leandro Vusberg soube, em abril desse ano, que seu avô, o PM aposentado Carlos Vusberg, de 84 anos, internado dias antes com Covid-19, estava com braços e pernas amarrados e com máscara de oxigênio, em um hospital da rede Sancta Maggiore. 

O idoso, segundo o neto afirmou ao Estadão, estava sem fôlego e agitado, mas não foi sedado. O que mais causava estranheza era que o paciente havia tido alta da UTI, sem que tivesse melhorado. Carlos morreu dois dias depois. Até hoje, sua família não sabe ao certo como ele foi tratado para a Covid em uma unidade da Prevent Senior.

Nas últimas semanas, a Prevent passou a ser foco das investigações da CPI da Covid. Senadores suspeitam que pacientes do plano de saúde foram submetidos a experiências com o 'kit covid' - composto por medicamentos comprovadamente ineficazes contra a doença -, sem conhecimento de familiares. As denúncias da CPI chamaram a atenção da família de Carlos, que questiona se o aposentado também foi medicado com o chamado 'kit covid'.

Leia também:

Dossiê entregue à CPI aponta que declaração de óbito da mãe do dono da Havan foi fraudada na Prevent Senior

Médico que denunciou 'kit Covid' diz ter sido ameaçado por diretor da Prevent Senior

ANS faz diligência na Prevent Senior após denúncias na CPI da Pandemia por omissão de mortes em estudo 

Parentes exigem que a Prevent Senior forneça o prontuário médico, que dizem ter pedido informalmente na época da morte. Ao Estadão, a empresa alegou questões legais e não quis se manifestar sobre o caso de Carlos Vusberg. Por meio de nota, afirmou apenas que o prontuário médico 'pode ser requisitado pela família' e informou ainda que alguns pacientes precisam ser amarrados em situações extremas de agitação. Sobre as acusações na CPI, a Prevent nega e se diz alvo de difamação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp