Política

Com voto contrário de Onyx, convenção do DEM aprova fusão com PSL por aclamação

Reprodução / Redes Sociais
Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 06/10/2021, às 11h07   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Com voto contrário do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, a convenção nacional do Democratas aprovou nesta quarta-feira (6) por aclamação a fusão com o PSL.

“Está registrado voto contrário do Rio Grande do Sul. Será consignado em ata que houve aprovação de todos os convencionais, com voto contrário do deputado Lorenzoni e dos delegados do estado do Rio Grande do Sul”, disse ACM Neto, presidente nacional da legenda.

Neto disse também que enquanto o Tribunal Superioe Eleitoral (TSE) não autorizar a fusão, os diretórios do DEM permanecerão como estão. 

Leia também: Para ACM Neto, foco da fusão DEM/PSL é lançar candidato a presidência da República

Planalto tenta impedir fusão entre DEM e PSL

Fusão entre DEM e PSL vai abandonar número 17 para dissociar a Bolsonaro

“Tiveram matérias absolutamente imprecisas na imprensa nacional, que não correspondem com o que vem sendo tratado pelos dois partidos. A partir de agora aí sim é que nós vamos iniciar uma análise da situação de cada estado do país com objetivo de compor o que será a direção do União Brasil em cada estado. Se deve pelo menos levar aí entre dois meses e meio três meses para o TSE apreciar esse tema. Então é improvável que o novo partido já esteja constituído legalmente antes do ano que vem, prazo que a gente estima é o comecinho de 2022, porém, é claro, o nosso desejo é que a partir de agora a gente pense como União Brasil”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp