Política

Deputada baiana diz que acusações de extração ilegal de madeira são falsas e registra boletim de ocorrência

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 07/10/2021, às 06h01   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD-BA) protocolou uma ocorrência policial na Delegacia Territorial de Guanambi (BA), contra uma susposta ação criminosa contra ela, por meio da veiculação de uma notícia falsa envolvendo o nome da parlamentar, em denúncia de retirada ilegal de madeira na região da Parateca, município baiano de Malhada.

Leia mais: Presidente da AL-BA muda prazo de aposentadoria voluntária de servidores

Um vídeo sem autoria identificada foi espalhado em grupos de WhatsApp e compartilhado em outras redes sociais e sites como acusação contra a deputada. 

“Vídeo mentiroso. Determinado site chega a noticiar que não conseguiu apurar a autoria ou autenticidade do vídeo, mas ainda assim publica a notícia falsa, um crime confesso contra o jornalismo sério e responsável”, afirmou a parlamentar.

Além da investigação pela Polícia Civil, Ivana terá uma reunião nesta semana com a Coordenação do Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos, setor ligado à Polinter da Secretaria de Segurança Pública do estado, para cobrar identificação dos autores do vídeo.

De acordo com Ivana, alguns dos que compartilharam a peça já foram localizados. Ainda não foram definidas quais punições serão aplicadas a estes. 

Leia também: Alex Lima confirma que não será candidato em 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp