Política

Bruno Reis abre as portas do União Brasil para dissidentes do PP

EBC
Possível filiação de Jair Bolsonaro mexe no jogo político dos estados  |   Bnews - Divulgação EBC

Publicado em 07/10/2021, às 15h53   Nilson Marinho, Léo Sousa e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos vice-presidentes do União Brasil, o prefeito Bruno Reis afirmou que a sigla - fruto da fusão entre o DEM e o PSL - pode abrigar políticos dissidentes do PP. A agremiação está em negociações avançadas para filiar o presidente Jair Bolsonaro, o que pode bagunçar alguns arranjos locais. Na Bahia, por exemplo, os progressistas são aliados do governo do PT.

Leia também:


"O que se falava muito também em Brasília [durante a convenção nacional DEM] era a possibilidade do presidente Bolsonaro, a confirmação de ir para o PP. E isso tem consequências em todos os estados. Então esses eram os assuntos mais falados no mundo político", ressaltou Bruno.

"Em relação ao PP, aí é o PP que vai falar pelo PP, pelas consequências da filiação de Bolsonaro. Agora, nós estamos abertos a conversas. Somos Democratas, pessoas de diálogo e conversamos com todos. Caso seja o desejo deles conversar com a gente, nós estamos prontos pra fazer qualquer tipo de conversa", completou.

O União Brasil ainda precisa do aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa dos articuladores da fusão é que a Corte dê a permissão até fevereiro do próximo ano, antes da abertura da janela partidária para as eleições de 2022.

A nova agremiação deve contar com a maior bancada na Câmara dos Deputados. Atualmente, o DEM tem 28 deputados e seis senadores, e o PSL conta com 54 deputados e uma senadora.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp