Política

Bolsonaro é multado novamente por não usar máscara facial

Reprodução // G1 Santos
Multa foi aplicada durante visita do presidente ao litoral de São Paulo   |   Bnews - Divulgação Reprodução // G1 Santos

Publicado em 10/10/2021, às 07h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi multado mais uma vez, dessa vez pela prefeitura de Peruíbe, no litoral de São Paulo, em decorrência da falta do uso de máscara facial durante visita neste sábado (9). 

Bolsonaro chegou na Baixada Santista na noite desta sexta-feira (8) para aproveitar o feriado de Nossa Senhora Aparecida. O presidente está hospedado no Forte dos Andradas, em Guarujá, mas deixou o local por volta das 10h20 para passear pela região. Ele saiu de carro e entrou na balsa de veículos na travessia entre Santos e Guarujá, onde tirou fotos com apoiadores. Em Santos, ele seguiu para Peruíbe, município localizado a cerca de 113 km de Guarujá.

Leia mais:

Governo de São Paulo multa Bolsonaro e filho por não usarem máscara em 'motociata'
Governo de SP multa Bolsonaro e 13 apoiadores após ato na Avenida Paulista
Motoristas são multados após carreatas contra Bolsonaro

Em Peruíbe, Bolsonaro foi até a feira montada em frente a rodoviária da cidade. A chegada do presidente, segundo o G1, provocou aglomerações no local. Ele foi recebido por moradores e tirou fotos.

Durante todo o passeio, o presidente não usou máscara de proteção, cujo uso ainda é obrigatório no estado e no município, como prevenção à Covid-19. Devido a falta de uso de equipamento facial, a prefeitura afirma que o multou em R$ 500. Segundo o Departamento Municipal de Fiscalização de Posturas, o presidente será notificado da multa via Aviso de Recebimento (AR).

Vale lembrar que em 20 de agosto, Bolsonaro esteve em quatro cidades do Vale do Ribeira: Iporanga, Eldorado, Itaóca e Ribeira. Ele levou uma multa diferente em três das cidades por práticas reiteradas de desrespeito às restrições sanitárias, segundo a Vigilância Sanitária estadual. De acordo com o Governo de São Paulo, o valor total das multas aplicadas no Vale do Ribeira pode chegar a R$ 4,5 milhões, com base em legislação federal.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp