Política

Gleisi Hoffmann: 'Não houve desvio de dinheiro da Petrobras'

Divulgação
De acordo com a deputada federal e presidente nacional do PT, nenhum contrato da estatal foi superfaturado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/10/2021, às 08h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que não houve desvios de dinheiro público na Petrobras. “Quem praticou atos ilícitos na Petrobras, quem delatou, quem se autoincriminou, que responda os seus processos, mas não houve corrupção sistêmica na Petrobras", declarou em discurso que anteceu coletiva de imprensa do ex-presidente Lula (PT), na sexta-feira (8). 

"Aliás, um dado pra vocês: a Petrobras só teve prejuízo em 2014, e foi um prejuízo contábil, por reavaliação de ativos, aliás imposta pela Pricewaterhouse a pedido da Lava-Jato”, disse a dirigente petista.

Leia mais: PF investiga alterações em cadastro do SUS de Boulos, Gleisi e Manuela D'Ávila

Gleisi disse ainda que nenhum contrato da estatal foi superfaturado. Ela propôs um debate com ex-integrantes da força-tarefa da Lava Jato e Sergio Moro.

“Não houve desvio de dinheiro da Petrobras. Isso é importante dizer, porque uma mentira fica sendo repetida e vai criando nas pessoas a ideia que não deve ser criada”, arrematou.

Leia também:

O PT está em trégua há muito tempo, diz Gleisi sobre proposta de Ciro

Lula janta com quatro governadores do Nordeste e inclui Wagner e Gleisi no evento em Brasília

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp