Política

Bial diz que Lula é passado e petista pergunta se o novo "é a fome"

Reprodução/TV
Jornalista comparou a candidatura petista com a de Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 14/10/2021, às 14h44   Mônica Bergamo, via Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

 Um dia depois de Pedro Bial, um dos principais apresentadores da Globo, dizer que Lula representa o passado, o ex-presidente foi ao Twitter para questionar esse conceito. "Esse discurso de renovação. O que que é o novo?! 20 milhões de pessoas passando fome?! 100 milhões de brasileiros em insegurança alimentar?!", escreveu o petista. "Olha como deixamos esse país e como ele tá hoje", disse.

Em entrevista com o economista e ex-ministro Delfim Netto e o presidente do banco Credit Suisse no Brasil, José Olympio Pereira, exibida na madrugada de terça-feira (12), o jornalista comparou a candidatura de Lula com a do presidente Jair Bolsonaro.

Veja também:

Bial disse que as duas "são do passado". "Já ouvi de gente da direita e da esquerda que essa dicotomia direita/esquerda tem que ser substituída pela real dicotomia que nos desafia, que é passado e futuro. A gente olha pro ano que vem, para a eleição, o eleitor brasileiro olha para o ano que vem, e ele não vê o futuro", afirmou.

Em abril, ao participar como convidado do programa Manhattan Connection, Bial foi questionado se havia algum convidado que não iria ao seu talk show. "O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele", disse o jornalista, se referindo a necessidade de usar um detector de mentiras para falar com o ex-presidente.

O apresentador foi bastante criticado pela sua fala. No mês passado, ao entrevistar o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad em seu programa da Globo, Bial formalizou, publicamente, um convite para Lula.

Leia também:

"Você sabe que quando eu fui estrear esse programa no início de 2017, sabe quem foram os dois primeiros convidados pra esse programa? Um foi o Fernando Henrique. E o outro?", perguntou Bial.

"Imagino que o Lula", respondeu Haddad. "Então", seguiu Bial, "o convite continua em aberto".

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp