Política

Empenhada em aumentar bancada do PT, Moema evita antecipar nomes que irá apoiar

Vagner Souza /BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza /BNews

Publicado em 16/10/2021, às 12h38   Henrique Brinco e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeita de Lauro de Freitas e importante quadro do PT, Moema Gramacho repete a tese de que além de eleger Lula para a presidência em 2022, é urgente que o partido consiga aumentar a sua bancada na Câmara e nos estados.

Neste sábado (16), durante encontro do diretório da legenda em Salvador, a gestora despistou ao ser questionada pelo BNews sobre quais nomes irá apoiar no próximo ano, mas garantiu que irá se empenhar na missão.

"Na minha corrente política nós temos candidatos, dentro do PT queremos reeleger todos que já são deputados. Eu nunca concentro em um especificamente, mas dou apoio necessário para se reeleger. Nós não fizemos ainda essa discussão, então não queria no momento dizer quais são as minhas prioridades", justificou.

Confiante, a prefeita da cidade da região metropolitana disse que a reunião deste sábado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) também teve como pauta a discussão sobre a chapa majoritária, que deve ser encabeçada pelo ex-governador e senador Jaques Wagner (PT).

Segundo Moema, o objetivo é, mais uma vez, conseguir a vitória ainda no primeiro turno, feito repetido há quatro eleições.

"Eu confio muito na capacidade de articulação de Jaques Wagner e Rui Costa para montar a melhor chapa possível e ser vencedora no 1° turno, como foi Wagner na primeira vez, depois na reeleição, depois Rui também. Assim queremos que aconteça de novo, o PT ganhando no 1° turno", projeta.

Leia mais:

-Azi rebate Éden: 'ACM Neto está fazendo o que o PT não fez em 15 anos, que é ouvir as pessoas'

-Wagner rebate ACM Neto e diz que ex-prefeito ‘não tem credencial’ para criticar a segurança do estado

-Presidente do PT-BA diz que ACM Neto antecipa campanha por 'não ter muito o que fazer': 'Onde vai só reúne moquequinha'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp