Política

Em meio à incerteza no PP, João Leão passa cargo a Adolfo Menezes e reitera "aliança"

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/10/2021, às 14h54   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

De malas prontas para a Europa, onde se reunirá com investidores, o vice-governador João Leão passou oficialmente neste sábado (16) o cargo de governador, que exercia por substituir Rui Costa (PT) que está em missão internacional, para o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes

Diante da incerteza no PP sobre a filiação de Jair Bolsonaro e o destino dos seus correligionários, Leão reiterou a aliança do Progressistas na Bahia com o PT, de Rui, e o PSD, do deputado Adolfo Menezes. Na última semana, o governador admitiu que seria difícil manter a parceria caso Bolsonaro desembarcasse no partido, e que iria debater "alternativas" com o seu vice.

"O governador Rui Costa viajou, eu estou viajando, e a partir de agora, Adolfo Menezes é o governador da Bahia. Você veja que coisa importante, o que está por trás disso, uma grande aliança política onde temos o PT, o PP e o PSD [...] essa aliança fez com que chegássemos a esse ponto", destacou Leão.

Antes de passar o cargo, ainda como governador, Leão assinou decretos que vão permitir a emissão da carteira do empresário, virtualmente, por meio da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e abrir postos do órgão em todo o estado. 

"A Bahia é o primeiro estado a implantar essa carteira para todos os empresários, inclusive para quem é MEI. Essa ação traz  empoderando todos os empresários e cria uma conexão maior para o desenvolvimento da Bahia", disse.

"O governador Rui Costa e eu seguimos em missão internacional para atrair novos investidores para potencializar a economia da Bahia e gerar emprego para o povo baiano. Deixamos o governo nas mãos do competente e parceiro deputado estadual Adolfo Menezes, presidente da Alba, uma pessoa hiper responsável e que vai, com certeza, dar conta do recado. Deixamos a Bahia em boas mãos", disse Leão.

Adolfo Menezes, por sua vez, agradeceu a confiança do governador Rui Costa e do hoje governador João Leão.

"É uma obrigação constitucional, quando viajam o governador e o vice, quem assume o tão honroso cargo é o presidente da Assembleia. A Bahia é um dos principais estados do Brasil, aqui que nasceu o nosso país, então é muita responsabilidade receber os destinos da Bahia, mesmo que temporariamente”, reconheceu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp