Política

Rogério Marinho promete diminuir "déficit habitacional" na Bahia e regularizar terrenos

Vagner Souza /BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza /BNews

Publicado em 19/10/2021, às 09h14   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, prometeu em visita à Bahia nesta terça-feira (19), para a entrega de 500 casas popularesna região CIA-Aeroporto, que vai continuar a investir para reduzir o "déficit habitacional" no estado.

"Compete à Prefeitura identificar as famílias em situação de risco, e uma vez escolhidas, são alocadas aqui no residencial. Estamos conversando com os secretários para ter novas parcerias nessa fase do programa Casa Verde e Amarela. Não temos dúvidas que construiremos outros residenciais, até porque o déficit habitacional é grande na Bahia", assegurou Marinho no evento que aconteceu nesta manhã e contou com a participação do prefeito Bruno Reis (DEM) e do secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos.

Marinho acrescentou ainda que vai se empenhar para resolver outro grande problema da população mais carente no país, que é a falta de regularização dos terrenos e das propriedades. 

"Vamos tratar também a questão da regularização fundiária, hoje milhões de pessoas que moram no Brasil em locais afastados, não tem título de propriedade. Para nós, é uma questão de cidadania. Quando nós vimos locais como esse, não podemos reduzir a cimento, tijolo e cal. É um sonho realizado, é cidadania", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp