Política

Renan Calheiros: "Apoiamos a prisão do Allan dos Santos"

Divulgação
Blogueiro já havia sido indiciado pela CPI da Covid  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/10/2021, às 16h52   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB), afirmou que o colegiado apoia o mandado de prisão de Allan dos Santos - determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (21). O blogueiro é um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

"Apoiamos a prisão e a extradição do Allan dos Santos determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. É a primeira prisão de um dos indiciados da CPI. Fake News, como sustentamos no relatório, também matou muitos brasileiros", escreveu nas redes sociais.

O bolsonarista, que é um dos fundadores do canal Terça Livre, foi indiciado no relatório final da CPI por suspeita de disseminar fake news sobre a pandemia. O texto tem uma lista de 72 indicados, entre ministros, empresários, médicos e as empresas Precisa Medicamentos e VTC-Log. A lista tem o presidente Jair Bolsonaro, além dos ex-ministros Ernesto Araújo e Eduardo Pazuello. 

Leia também:

O ministro determinou a prisão e extradição no âmbito de inquéritos dos quais ele é alvo no Supremo. O ativista, que está nos Estados Unidos com visto vencido, é investigado em dois inquéritos: um de ataques contra ministros dos Supremo e outro por participar de uma suposta milícia digital contra a democracia.

Moraes ordenou ainda que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol, para garantir que o militante seja capturado e retorne ao Brasil. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp